Cama casinha montessori feita em casa

E ai galera  tudo joia?
Pois é agora sou mamãe de primeira viajem e pouco meses antes da minha baby nascer uma amiga do trabalho me falou sobre um estilo de quarto chamado montessori eu achei a ideía muito bacana fiquei muito interessada e fui me informar sobre o assunto já que meu esposo apesar de não ser marceneiro é  alguém muito interessado e já havia feito duas cadeiras de madeira inspiradas em projetos que ele viu na internet.
Comentei e expliquei o que era o quarto montessoriano mostrei fotos da internet expliquei minhas idéias e ele topou de cara, ficamos muito animados.
O que é o quarto estilo montessori?
Consiste em um quarto adaptado as necessidades, desenvolvimento e segurança de um bebê. A cama é na altura do chão e os brinquedos sempre estaram ao alcance da criança. (um berço na na altura do chão me deu um certo alivio porque meu sobrinho com 10 meses despencou do berço de cabeça e teve traumatismo craniano, triste né? Pois é, mas ele ficou bem graças a Deus).
A criança será capaz de sair sózinha do berço engatinhando sem perigo de se machucar e evita que fique chorando até que alguém a resgate.
As coisas acessíveis ao bebê ajudam eles se sentirem mais idependente podendo brincar sózinhos e ajudam no desenvolvimento, posteriormente será mais facil ensinar a criança a guardar os brinquedos no mesmo lugar que os retirou.
- Ah Verônica, mas um berço no chão não é perigoso? (Ouvi muito isso)
- Nossa Vêh mais a criança vai dormir ai no chão? e a friagem? e os bixos que podem entrar la dentro? (Ouvi muito disso também)
Calma gente óbvio que não é para todo mundo que esse estilo de quarto vai funcionar, porém pense, o que é mais perigoso para o bebê na idade em que começa a se levantar do berço e engatinhar?
Pra min um berço alto seria mais perigoso e um berço que não tráz perigo de queda é seguro.
Quanto a friagem do chão o colchão não vai direto no chão o nosso projeto de cama casinha não tem estrado, porém, colocamos tatami infantil em baixo e isso isola o frio, mas pode ser carpete ou um tapete bem fofinho.
Se vocês quiserem o projeto podem entrar em contato que eu posso enviar, adaptamos o tamando ao de uma minicama porque servirá por muito tempo pra ela é feito em madereira.
Bom galera chega de blablabá olhem como ficou a cama casinha da Charlotte.
Logo logo farei outro post com mais detalhes que vocês me pedirem.
Meu email caso queiram detalhes. ve.araujo02@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Dieta da UsP

DIETA DUKAN antes e depois -- Volteiiiii com novidades, casal fit

LEITE DE ALPISTE PARA EMAGRECER